A Famma atua desde 1986 no segmento de Caldeiraria para o setor Eólico, corte e conformação de aço carbono, aço inoxidável e metais nobres.

Estrategicamente localizada na cidade de Itu, em área total de 10.000 m², sendo 3.800 m² de área construída, a empresa é pioneira na região em seu ramo de Caldeiraria para o setor Eólico e privilegiada pela questão logística, situando-se próxima às principais vias de acesso para a capital e interior do estado de São Paulo.

O mercado de energia eólica no Brasil está em expansão. Com mais de 500 parques eólicos instalados em seu território, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o país assumiu a oitava colocação no ranking de produção de energia eólica mundial.

Energia eólica é a transformação da energia do vento em energia útil, tal como na utilização de aerogeradores para produzir eletricidade, moinhos de vento para produzir energia mecânica ou velas para impulsionar veleiros. A energia eólica, enquanto alternativa aos combustíveis fósseis, é renovável, está permanentemente disponível, pode ser produzida em qualquer região, é limpa, não produz gases de efeito de estufa durante a produção e requer menos terreno. O impacto ambiental é geralmente menos problemático do que o de outras fontes de energia.

É essa a utilização tradicional da energia do vento em terra. Em sentido lato, chama-se moinho de vento a qualquer motor movido a energia eólica, quer este motor esteja contido num edifício, como nos moinhos neerlandeses, que não são propriamente moinhos e sim bombas de água, quer seja apenas um sistema de pás montado no topo de uma torre, como nas modernas turbinas eólicas, geradoras de eletricidade para movimentar as bombas centrífugas.


O profissional de Caldeiraria para o setor Eólico trabalha com a manutenção, preparação, corte e soldas em chapas metálicas. Esse especialista tem que ter conhecimento de cálculos, projetos mecânicos, metrologia e metais em geral. 

Hoje a Caldeiraria para o setor Eólico tem uma enorme importância na indústria. Isso porque possui uma gama muito diversificada de serviços e sua utilidade a coloca junto com grandes áreas tais como a construção civil, o setor rodoviário e o setor de logística. 


A versatilidade da Caldeiraria para o setor Eólico se dá pela enorme variedade de equipamentos existentes no mercado. Isso proporciona que empresas de vários segmentos sejam atendidas com seus produtos que possuem diversos usos.

A Caldeiraria para o setor Eólico da Famma, de forma geral, são procedimentos de confecção de produtos a partir de chapas de metal, são aplicadas operações de soldagem, a fim de elaborar e corrigir as peças confeccionadas. Assim, grandes reservatórios e vários recipientes industriais, como os tanques industriais, passam por essa técnica, pois ela tem a intenção de vetar as fendas, entre outras falhas, a fim de evitar os vazamentos dos fluidos.

ASPECTOS DA CALDEIRARIA PARA O SETOR EÓLICO
Além dos tanques industriais, a caldeiraria leve e média pode ser administrada em outras peças, constituídas de placas de metal, com a intenção de compô-las ou repará-las. A Caldeiraria para o setor Eólico está, ainda, na produção de instrumentos e peças particulares para a indústria, com o procedimento de conformação, que dá forma aos elementos. Para isso, os materiais podem ou não estar quentes e são configurados com máquinas sofisticadas.

A Caldeiraria para o setor Eólico também pode ser empregada na composição de acessórios de firmação, instrumentos variados, prateleiras, tampas, armários, calhas diversas, silos, escadas, grades e muitos outros produtos. A matéria-prima administrada nas operações, comumente, é o ferro, os aços inox e carbono, entre outros. Dessa forma, essa técnica industrial é imprescindível.

DISTINÇÕES ENTRE A CALDEIRARIA PARA O SETOR EÓLICO
Diferencia-se pouco a caldeiraria leve e média, pois ambas possuem muitas semelhanças. Elas geralmente trabalham com placas metálicas em uma espessura máxima de dez milímetros, elas também costumam se aplicadas em materiais com índices carbônicos baixos ou médios. 

A caldeiraria pesada trabalha com placas metálicas com espessuras acima de dez milímetros e é utilizada em diversas categorias de amálgamas de metal, além dos aços. Ela é realizada na constituição de tanques industriais e peças para a construção civil, como tubulações. 

Missão Famma
Fornecer peças e serviços de Corte à Laser, Dobra, Soldas, Pintura e Caldeiraria em geral de Aço Carbono e Inoxidável para diversos segmentos de mercado.

Visão Famma
Ter a preferência dos Clientes que utilizam serviço de
Caldeiraria para o setor Eólico, Corte à Laser, Dobras, Soldas, Pintura e Caldeiraria, mantendo-se como Referência Positiva deste segmento.

Valores
Honestidade, Ética, Pontualidade, Parceria,  Profissionalismo, Simplicidade, Organização.

PARA SABER MAIS SOBRE CALDEIRARIA PARA SETOR EÓLICO
Telefone: 55 (11) 4024-8800 (11) 4024-8801
E-mail: vendas01@famma.com.br
Av. Eugen Wissmann, 651 Itu - SP