Para o serviço de corte de tubos industria sucroalcooleira, as empresas atuam com máquinas modernas e potentes que trabalham por meio de feixes de luz, emitem calor e cortam as superfícies demarcadas.

Um tubo, cano ou conduta é um cilindro (embora possa possuir outros formatos, como o retangular, por exemplo) oco comprido geralmente fabricado em cerâmico, metal ou plástico. Pode variar de diâmetro, espessura de parede e comprimento. 

Tubos são, geralmente, utilizados em:
Transporte de líquidos e/ou gases
Construção civil
Exploração de poços de petróleo
Partes de máquinas e equipamentos mecânicos
Metalurgia 

O tecnólogo em Produção Sucroalcooleira atua na fabricação de açúcar e álcool o setor sucroalcooleiro é a área da agroindústria responsável pela produção do açúcar, do álcool e de outros derivados da cana-de-açúcar, como por exemplo o etanol.

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de açúcar e de biocombustíveis. A fabricação destes produtos requer conhecimentos específicos sobre plantio, colheita e tratamento da cana-de-açúcar, sobre os processos de transformação da matéria-prima, manejo e tratamento de resíduos.

A indústria sucroalcooleira teve uma grande expansão nos últimos anos e, com isso, cresceu a demanda por profissionais especializados no setor.


O segmento sucroalcooleiro se beneficia com a instalação de tubos de aço galvanizados em sistemas de transferência de líquidos e grânulos. Isso porque essas estruturas têm a característica de elevada resistência à corrosão mesmo com a passagem de fluídos agressivos.

A facilidade de limpeza e a eficiência em troca térmica são outros pontos positivos proporcionados pelos tubos de aço galvanizados em usinas de açúcar e álcool, que agregam vantagem em seus sistemas de cozimento e evaporação.

As estruturas empresariais e de construção civil precisam de de durabilidade e rigidez para dar origem a projetos de engenharia eficazes.

No cenário industrial, os tubos de aço galvanizados se apresentam como opções ideais para condução de fluídos e também para empreiteiras de construção e instalação de postes públicos ou construtoras em geral.

Eles são fabricados em ferro e carbono, conferindo a máxima resistência aos sistemas. No acabamento é feita a galvanização, que consiste no revestimento do aço com zinco, que protege o tubo contra a ação de diversos agentes corrosivos.

Os equipamentos são controlados por profissionais por meio de um painel, através de um software avançado. Portanto, o serviço de corte de tubos industria sucroalcooleira depende da máquina e também do trabalho manual de um especialista.

Quando utilizado por muitas vezes, o serviço de corte a laser de tubos pode ser realizado com a aquisição de um maquinário, que demanda alto investimento, entretanto é mais vantajoso para muitos segmentos industriais.

Já as empresas que utilizam periodicamente o serviço de corte de tubos industria sucroalcooleira podem terceirizá-lo.

 

Pela terceirização, é possível obter um produto de alta qualidade por um preço reduzido.

A Mecânica Famma esta qualificada na prestação de serviço de corte de tubos industria sucroalcooleira, e atende a todos os requisitos de segurança que estão descritos nas normas vigentes. Além disso, preferencialmente, atuamos com um alto padrão de qualidade e tecnologias modernas. 

Diferentemente das superfícies planas, como as chapas de aço, os tubos demandam uma atenção redobrada. Portanto, a capacidade da prestadora de serviço é essencial para todo o processo.

REFERÊNCIA EM CORTE DE TUBOS INDUSTRIA SUCROALCOOLEIRA


Há mais de três décadas a Mecânica Famma - corte de tubos industria sucroalcooleira atua como uma referência no mercado nacional. A empresa foi a responsável por trazer para o Brasil os serviços de corte de tubos industria sucroalcooleira, com tecnologias antes usadas somente em outros países.

PARA SABER MAIS SOBRE DOBRA DE CHAPAS
Telefone: 55 (11) 4024-8800 (11) 4024-8801
E-mail:
vendas01@famma.com.br
Av. Eugen Wissmann, 651 Itu - SP