Baseada em pilares que afirmam seu espírito de perseverança, criatividade e evolução, a Famma tem direcionado seus esforços em busca de um salto qualitativo, sempre investindo em equipamentos, tecnologia de ponta, treinamento e especialização de seus profissionais.

As chapas de aço são produtos planos que passam por processo industrial para atender as exigências dos usuários finais com propriedades como composição química e mecânica, além de outras características que permitem que as mesmas sejam aplicadas em diferentes segmentos da indústria metal mecânica.

Existem diversas aplicações possíveis para as chapas de aço. Estas estão associadas ao processo de produção, que resultam nos tipos de chapas abaixo indicados:

Chapas grossas;
Chapas laminadas a quente;
Chapas Xadrez;
Chapas laminadas a frio;
Chapas Galvanizadas;


As chapas apresentam diferentes propriedades para que ofereçam resultados específicos nas suas diversas aplicações.

As chapas grossas têm a possibilidade de ser produzidas com uma gama de propriedades muito ampla, suas aplicações são as mais variadas como por exemplo: Naval, Equipamentos Pesados, Óleo e Gás, Setor Energético e outros.

As principais características das chapas laminadas a quente definem suas aplicações que estão voltadas para os seguintes segmentos: Perfis, Construção Civil, implementos rodoviários, agrícolas, entre outros.

As chapas xadrez são também conhecidas como chapa de piso, pois o relevo que a caracteriza faz com que ela seja antiderrapante e possa ser aplicada em construções, rampas e pisos industriais.

Já a chapa laminada a frio é usada principalmente na produção de eletrodomésticos, linha branca, painéis, luminárias, etc. pois possui um acabamento mais refinado o qual possibilita maior flexibilidade e maleabilidade.

As chapas galvanizadas, por exemplo, possuem várias aplicações em função das suas propriedades térmicas, acústicas e também da resistência a corrosão obtidas pelo revestimento feito com zinco que aumenta a durabilidade do produto.

COMO É FEITA A DOBRA DE CHAPAS DA MECÂNICA FAMMA?
O processo de dobra de chapas da Mecânica Famma é realizado com o auxílio de grandes máquinas pesadas que conseguem dar o formato de acordo com o pedido realizado pelo cliente. Existem máquinas especiais que realizam as dobras das chapas e deixam em formato de rufos e calhas galvanizadas, essas máquinas de dobra de chapas conseguem realizar o trabalho em chapas com grossura máxima de até 14 mm e a empresa solicitada para realizar o serviço de dobra de chapas precisa respeitar o limite máximo estipulado pela empresa fabricante das máquinas, ultrapassá-lo pode danificar a qualidade da chapa.

Porém, para realizar a dobra de chapas é preciso procurar por uma empresa que tenha uma equipe de profissionais especializados, pois a má execução da dobra de chapas pode colocar em risco a qualidade do produto final.

Pensando em atender indústrias e serralherias que precisam de produtos em ferro e aço e serviços de dobra de chapas de qualidade, a Mecânica Famma é opção certa.

 

A Mecânica Famma conta com mão de obra especializada e as melhores máquinas que realizam dobra de chapas com qualidade e eficiência, respeitando sempre o que foi solicitado pelos seus clientes. Além disso, a Mecânica Famma é uma das melhores e mais conceituadas empresas de dobra de chapas do Brasil, trabalhando juntamente com as maiores siderúrgicas para ofertar sempre o que existe de melhor para seus clientes.

PARA SABER MAIS SOBRE DOBRA DE CHAPAS
Telefone: 55 (11) 4024-8800 (11) 4024-8801
E-mail:
vendas01@famma.com.br
Av. Eugen Wissmann, 651 Itu - SP